quinta-feira, 17 de julho de 2014

História "Pés na Areia Contando de dez em dez" (Michael Dahl)

As professoras Marta (turma 31) e Marisa (turma32) desenvolveram uma atividade a partir da história "Pés na areia contando de dez em dez" do autor Michael Dahl, envolvendo o sistema de numeração decimal. A história foi recontada em diversos ambientes da escola. Cada estudante recebeu um par de pés confeccionado em E.V.A. para a contagem dos dedos dos pés que entraram nos diferentes ambientes da escola. Foi utilizado a biblioteca, sala da direção, sala de vídeo, ginásio, pátio externo, campo, fazendo assim a contagem até 100, de 10 em 10. 
Outra atividade desenvolvida foi em sala de aula, onde cada estudante recebeu um par de pés e fez a pintura e recorte dos mesmos. Na sequência fez-se a colagem em um cartaz e a contagem dos dedos dos pés dos estudantes que compõem a sala de aula, explorando a formação da centena, dezena e unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário